DreamWorks Animation

A DreamWorks Animation é um estúdio de animação norte-americano.

A DreamWorks Animation é um estúdio de animação norte-americano que produz filmes, séries e programas de animação. O estúdio já lançou mais de 30 longas-metragens e criou franquias como Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar e How to Train Your Dragon.

dreamyre

Evolução da animação

O estúdio foi fundado pelo realizador Steven Spielberg, um antigo produtor da Disney, Jeffrey Katzenberg, e pelo produtor musical David Geffen. Grande parte dos profissionais que fizeram parte do estúdio durante os seus primeiros anos de vida eram artistas do estúdio Amblimation de Steven Spielberg (antes do seu encerramento) e vários antigos colaboradores da Disney que acompanharam Jeffrey Katzenberg. Em 1997 em parceria com a Aarmand Animations o estúdio co-produziu o filme Chicken Run com técnicas de stop motion. Em 2001 estreou Shrek e o sucesso ditou uma mudança de rumo no estúdio que deixou para trás a animação tradicional e focou-se totalmente na produção de filmes de animação em 3D.

A DreamWorks Animation formou em 2012 a Oriental DreamWorks, com base em Shangai, que se tem focado em produzir conteúdo original para o mercado cinematográfico da China. Em 2013 a DreamWorks adquiriu comprou a franquia Trolls da Dam Family e tornou-se a detentora oficial da série, exceto na Escandinávia onde a Dam Things continua a ter direitos autorais. Um mês depois foi adquirido o canal de Youtube, Awesomeness TV, dedicado ao público adolescente.

No mesmo ano foi uma parceria com o canal de distribuição digital Netflix, com a DreamWorks a fornecer 300 horas de conteúdo exclusivo. Com esta associação nasceu a DreamWorks Animation Television. A empresa tem ainda uma divisão dedicada à produção de livros tanto físicos como digitais. Em Junho de 2014 foram adquiridos os direitos de Felix the Cat.

O canal de televisão DreamWorks Channel foi lançando no final de 2014, transmitindo séries baseadas nos filmes de maior sucesso como How to Train Your Dragon e Madagascar. A DreamWorks Animatio tem uma parceria com a Hewlett Packard (HP) e o estúdio trabalha exclusivamente com hardware e servidores da marca.

Em 2016 a Dreamworks foi adquirida pela Comcast, já detentora dos estúdios Illumination Entertainment da Universal Studios e responsável por sucessos como Despicable Me. Isto garantiu uma maior presença da Universal no mercado do extremo oriente e na animação para televisão, além da exploração das propriedades intelectuais da DreamWorks nos parques de diversão e resorts da Universal.

572 Visualizações 4 Total
572 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

 

 

Knoow - a divulgar conhecimento pelo mundo